Unidade Móvel da Saúde da Mulher realiza atendimentos em São Pedro da Aldeia até sábado
18/08/2025
(Foto: Reprodução) Unidade Móvel da Saúde da Mulher
Prefeitura São Pedro da Aldeia/Divulgação
Os atendimentos da Unidade Móvel da Saúde da Mulher começaram nesta segunda-feira (18) em São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio. Cerca de 112 mulheres foram atendidas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). A ação promoveu exames de imagem, com 70 mamografias e 42 ultrassonografias realizadas em pacientes previamente agendadas pela Regulação Municipal.
A unidade móvel seguirá atendendo até sábado (23), na Praça Agenor Santos (Praça da Igreja Matriz), no Centro da cidade, das 8h às 17h. São distribuídas 70 senhas diárias.
As ultrassonografias seguem o cronograma de agendamentos definidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Já as mamografias,destinadas a mulheres a partir de 40 anos, são ofertadas por ordem de chegada, sem necessidade de marcação prévia, conforme orientação da Sociedade Brasileira de Mastologia.
📱 Siga o canal do g1 Região dos Lagos no WhatsApp.
Uma moradora do bairro Estação, a dona de casa Marta Oliveira, de 52 anos, foi uma das primeiras a ser atendida nesta segunda-feira.
“Quando soube que a unidade estaria aqui no Centro, cheguei bem cedo. Fui muito bem atendida. É uma iniciativa que ajuda muitas mulheres que não têm acesso fácil à saúde”, relatou.
A ação, fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde, tem como objetivo ampliar o acesso à prevenção e ao diagnóstico precoce de doenças, garantindo mais saúde e qualidade de vida para as mulheres aldeenses.
Projeto oferece exames gratuitos de mamografia e ultrassonografia
Prefeitura São Pedro da Aldeia/Divulgação
Serviço — Unidade Móvel da Saúde da Mulher
Período: 18 a 23 de agosto
Horário: 8h às 17h
Local: Praça Agenor Santos (Praça da Igreja Matriz), Centro – São Pedro da Aldeia
Exames oferecidos: Mamografia e ultrassonografia
Público-alvo:
Mulheres com exames de ultrassonografia agendados pela Regulação Municipal
Mulheres a partir de 40 anos para realização de mamografia (70 senhas diárias)